Número de viciados em smartphone cresce em todo o mundo, Brasil já é o Quinto

  1. Home
  2. Informação
  3. Número de viciados em smartphone cresce em todo o mundo, Brasil já é o Quinto

Se você acessa aplicativos no seu celular mais de 60 vezes ao longo de um dia, saiba que você é viciado em smartphone. Mas fique tranquilo, você não é exceção. O número de pessoas como você pelo mundo chega a 280 milhões.

O levantamento foi feito pela consultoria Flurry e mostra que a quantidade de consumidores “normais”, que utilizam aplicativos entre uma e 16 vezes por dia, cresceu 25%, enquanto os “quase viciados”, que abrem mexem em aplicativos no celular de 16 a 60 vezes por dia, aumentaram 34%. Já os “viciados” tiveram um aumento de 60%, na comparação ao ano passado. No mundo, o número de usuários de smartphones chega a 1,8 bilhão de pessoas.

A pesquisa também mostrou as categorias de aplicativos mais utilizadas por pessoas viciadas, em comparação com usuários regulares. Aplicativos de mensagens, conversas e redes sociais lideram o ranking, com 556% de diferença entre os tipos de consumidores. Em seguida, vêm os aplicativos de jogos, finanças, notícias e entretenimento.

Se você tem dúvidas se é mesmo um viciado em smartphone, o app Checky, para Android e iOS, conta quantas vezes por dia você verifica o seu smartphone, revelando uma visão geral sobre seus hábitos. Se você acessar mais de 60 vezes em um dia, pode se considerar um viciado em smartphone.

Tags:
Anterior
Dicas para melhor utilizar o Marketing Digital em sua Imobiliária
Próxima
Conheça 20 maneiras de utilizar o marketing digital em sua empresa
Menu