Marketing digital para clínicas: como definir a melhor estratégia para conquistar novos pacientes

  1. Home
  2. Blog
  3. Marketing digital para clínicas: como definir a melhor estratégia para conquistar novos pacientes

Quando falamos em marketing digital, muitas vezes entendemos que se trata de uma receita de bolo. As mesmas ações que geraram grandes resultados para um negócio vão com certeza ter a mesma performance em outro completamente diferente. É o caso do marketing digital voltado para as clínicas.

Seja qual for o seu segmento, vale ressaltar que existem muitas práticas no marketing digital que podem ser aplicadas no seu negócio. Mas em meio a tantas ações, ferramentas e estratégias, qual é a melhor de se utilizar na sua clínica? Separamos 3 dicas fundamentais para você escolher a estratégia de marketing digital que resulte em uma melhor performance.

1. Evite comparações com outras estratégias de sucesso

Antes de tudo, devemos ter em mente que as ações de marketing de uma clínica devem ser específicas para isso. Então, se uma empresa que vende produtos de estética alcançou mais de 200% nas vendas, não significa que você fazendo exatamente a mesma coisa vai render o mesmo resultado.

Há muito mais trabalho por trás envolvido antes mesmo daquele planejamento ser colocado em prática. Tem os profissionais que compreendem os insights presentes em um grande volume de dados, as ferramentas que possibilitam que as ações sejam otimizadas e muito mais. São variáveis que impactam diretamente na performance das suas ações de marketing digital.

2. Foque na sua persona

Ainda focando no paciente de clínicas, há diversas especializações e existe um perfil de pessoas que procura aquele atendimento. Então você deve ter em mente a persona da sua clínica. Compreenda seus hábitos e observe os principais estímulos que geram resultados. Há pessoas que consomem o conteúdo da televisão, que tal na sala de espera fazer uma programação de conteúdo voltado para o seu público?

Existem pacientes que têm um contato melhor pelo e-mail. Pode ser uma ótima alternativa investir em marketing de conteúdo para nutrir essa base de e-mails, permitindo que se mantenham sempre ativos.

Então, invista em compreender a sua persona e use isso a seu favor nas estratégias de marketing digital. Tenha constância nesta ação, pois isso pode indicar oportunidades incríveis de serem aproveitadas.

3. Defina suas prioridades

Esta última dica é a que vai te fazer compreender exatamente no que precisa investir na sua clínica. Existem muitas estratégias e ferramentas com vários propósitos, mas depende da sua escolha. Evite querer investir em tudo de uma só vez, priorizando no máximo três.

Isso é importante, pois assim terá foco nos seus esforços e a compreensão dos resultados será mais assertiva. Observe os recursos disponíveis e foque no que é mais importante para você. Estamos falando em converter novos clientes, logo, seu foco deve ser esse. Vá na direção de agregar valor a esta pessoa, não em transformá-la em paciente.

A autoridade da sua clínica é desenvolvida na medida em que as pessoas enxergam seu conhecimento e resultados sobre o assunto. E para finalizar o post de hoje, uma sugestão de leitura é o texto do blog [E-MAIL MARKETING: COMO FAZER COM QUE OS DA MINHA EMPRESA CHEGUEM NA CAIXA DE ENTRADA DOS MEUS CLIENTES?].

Tags:
Anterior
5 ações de marketing digital que trarão resultados para sua clínica
Próxima
Gatilhos mentais: como se tornar uma autoridade no seu mercado
Menu