E-mail Marketing: Como fazer com que os da minha empresa cheguem na caixa de entrada dos meus clientes?

  1. Home
  2. Blog
  3. E-mail Marketing: Como fazer com que os da minha empresa cheguem na caixa de entrada dos meus clientes?

 

O uso da internet para alavancar as vendas e divulgar uma empresa se tornou cada vez mais forte. Redes sociais, sites, blogs e e-mails são as formas mais usadas para conseguir alcançar mais público em menos tempo. Para isso acontecer, as técnicas de Marketing Digital devem ser aplicadas com eficiência para que se obtenha retorno sobre esses investimentos digitais. Apesar de grandes novidades e do uso mais intenso das redes sociais, o e-mail marketing ainda é um dos recursos de comunicação mais utilizados pelas empresas.

Assim como outras publicações e comunicações com os clientes, o e-mail marketing é uma ferramenta poderosa para atingi-los e necessita de técnicas e monitoramento constante para que atinja as pessoas certas, com o conteúdo certo e no momento ideal.

No caso das entregas dos e-mails, é comum que estes, por algum motivo, não cheguem à caixa de entrada dos destinatários, seja por conta de desvio para spam ou simplesmente por se perderem pelo caminho. Com isso, todo o trabalho realizado de análise e montagem de um e-mail marketing vai por água a baixo a partir do momento que este não é entregue para o seu público. Assim, perde-se tempo, dinheiro e oportunidades de negócio.

Para evitar que esses desvios aconteçam, veja a seguir alguns passos necessários para você aplicar na sua campanha de e-mail marketing!

Invista em ferramentas de qualidade

O disparo dos e-mails para a lista de endereços do seu público, geralmente, é feito por uma plataforma digital especializada, que, além de distribui-lo, deve lhe gerar relatórios sobre os envios. Por isso, pesquise bem, ouça outros profissionais e escolha corretamente essa plataforma, para que ela envie seus e-mails para os endereços corretos, e que seja organizada para agilizar seu trabalho.

Atente-se a alguns aspectos digitais

Muitas mensagens não chegam à caixa de entrada dos destinatários por conta de alguns detalhes que fazem com que os filtros de segurança dos e-mails dos mesmos, bloqueiem esse tipo de “invasão”. É o caso da presença de vírus na mensagem, links que não estão funcionando e a falta das permissões opt-in e opt-out pelos destinatários.

A opt-in, que é a mais necessária, é a autorização concedida por um indivíduo para receber comunicações via e-mail de determinada empresa. Para consegui-la, algumas ações devem ser tomadas em seu site para estimular o internauta a querer receber e-mails seus, como, por exemplo, adicionar um campo no site da empresa estimulando: “Assine nossa newsletter” ou “Receba nossas promoções por e-mail”.

Além disso, mandar muitos e-mails no mesmo dia para o mesmo endereço pode ser considerado um spam para o provedor, por isso, dose a periodicidade do envio e se organize em relação aos e-mails.

Analise sua lista de destinatários

Não adianta de nada mandar e-mail para quem não está mais com o endereço ativo ou para quem decidiu não receber mais suas mensagens, certo? Por isso, faça uma análise e atualização constantes dos contatos da sua lista, e exclua dos envios aqueles que não recebem ou não querem mais receber seus e-mails. Isso evita perda de tempo e de dinheiro, que poderia estar sendo empregado para atingir possíveis clientes.

Quer ler mais dicas sobre Marketing Digital? Acesse nosso site e confira mais artigos como esse: www.agenciainfluencia.com.

Anterior
E-Commerce de moda: A importância de integrar ao canal de venda
Próxima
Indicação de clientes: Como utilizar a favor do seu negócio?
Menu