Investir em ferramentas de comunicação é uma boa forma de melhorar a visibilidade da sua empresa

  1. Home
  2. Informação
  3. Investir em ferramentas de comunicação é uma boa forma de melhorar a visibilidade da sua empresa

 Mídias sociais, marketing de conteúdo e a assessoria de comunicação fazem parte do funil de vendas

Já dizia o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. Ou seja, quanto mais a empresa é vista, mais pessoas conhecem os produtos e a chance de aumentar as vendas é maior.

Mas para vender é preciso bons produtos, serviços e estratégia. É importante ser visto nas mídias certas para alcançar o público certeiro. E as redes sociais não devem ser deixadas de lado.

Uma maneira de fazer com que sua empresa tenha uma melhor visibilidade é fazer com que o “funil de vendas” funcione. Ele nada mais é do que mapear o caminho do cliente desde o momento em que ele é atraído por um produto até a compra.

As ferramentas de comunicação para exposição espontânea de uma empresa são as mídias sociais, o marketing de conteúdo e a assessoria de Imprensa. Essa está no topo do tal “funil”. É ela a responsável por gerar uma divulgação da empresa, marca ou produto em reportagens em diferentes meios de comunicação. Mas é importante ter novidades para contar ao jornalistas, “notícias quentes”.

Em seguida vem as Mídias Sociais. Elas são plataformas bastante eficazes para construir e fidelizar um relacionamento da empresa com seus clientes e futuros clientes.

Já o Marketing de Conteúdo é responsável por cerca de 90% dos cliques na internet. É imprescindível que seu site tenha um bom conteúdo, que gere interesse para o internauta e que seja bem direcionado para permitir que o seu site figure entre os primeiros no ranking de busca.

Essas três ferramentas do funil contribuem bastante para que clientes possam conhecer sua empresa, produto ou marca, interajam em suas redes sociais e, provavelmente, faça com que suas vendas alavanquem.

Tags:
Anterior
Internet é a 2ª mídia que mais recebe verbas de publicidade online no País
Próxima
Pesquisa recente mostra que Facebook ultrapassou o Google em referência para sites externos
Menu